Pesquisar no site

“Campanha Jovem Pan pela vida contra as drogas” foi apresentada na Sipat

Com o tema “Festa Junina”, o Hospital Sepaco preparou este ano uma Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) repleta de atividades, que aconteceram 24 a 28 de junho, com palestras, ações lúdicas, gincanas e massagens relaxantes. Neste arraiá da segurança, o destaque foi para a ação “Campanha Jovem Pan pela vida contra as drogas”, coordenada pela jornalista Izilda Alves.
O projeto, idealizado pelo presidente da rádio, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, já percorre escolas e instituições há nove anos, levando informação de qualidade sobre a importância da prevenção ao uso de drogas e álcool. E, agora, chega à instituição reforçando a importância da abordagem do assunto com relação à prática da segurança.
“É importante falarmos aos profissionais da saúde, pois estes lidam diretamente com as consequências da utilização das drogas”, destaca Izilda. A jornalista também acredita ser necessário passar conhecimento e informação aos pais de adolescentes, principalmente, mostrando como se deve lidar e tratar o tema com os jovens nesta situação.
Para Fábio Veronezi, presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) no Sepaco, foi uma honra receber esta ação na Sipat. “Esperamos com isso conscientizar colaboradores sobre a problemática das drogas para que entendam a gravidade do assunto e multipliquem as informações para amigos e familiares”, conta.
Hamilton Inforzato Fanale, gerente de RH do Sepaco, concorda e completa: “Agradecemos a presença da Jovem Pan na instituição. Temos certeza que esta campanha mobilizará o público e será uma semente plantada para que a sensibilização perdure na vida de todos os seus participantes”.
A “Campanha Jovem Pan pela vida contra as drogas” já foi premiada mais de 20 vezes, por prefeituras, empresas privadas e de direitos humanos.